CAMPEÕES BRASILEIROS COMANDAM ETAPAS MINEIRAS DO CBP 4, EM MAIS UM SHOW DO UNIPESCA
17 de novembro de 2022

Falar que o final de semana do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros foi emocionante é algo totalmente redundante. Ainda mais levando em consideração que as duas etapas mineiras do CBP 4 aconteceram, é claro, no Unipesca, em Uberlândia-MG.
Até o início desta quarta edição, a arena mineira era a dona do título de maior quantidade de peixes em uma etapa, quando atingiu, no dia 23 de outubro de 2021, 2.979,190kg de exemplares capturados, faltando apenas 20,810kg para alcançar as três toneladas.
O Unipesca foi ultrapassado em 24 de setembro deste ano, quando a arena do Clube Pescar bateu os 4.995,150kg de peixes. Porém, com o recorde do ano passado perto das três toneladas, alguns chegaram a desacreditar que a arena de Uberlândia poderia repetir o feito. Afinal, um raio não cai duas vezes no mesmo lugar… Pois é, caiu!
Não, a primeira etapa mineira de 2022 não conseguiu alcançar o recorde anterior, porém, esse número chegou perto e encerramos o primeiro dia de disputa com 2.626,580kg de peixes, totalizando 409 exemplares. O final de semana inteiro teve uma soma incrível de 4.955,76kg! Mais uma vez, parabéns, Unipesca!
Quem também está de parabéns é o nosso incrível time de pescadores, espalhados pela arena em suas duplas, que deram o seu máximo e fizeram a etapa mineira do CBP 4 entrar para a história. Precisamos destacar, também, quem esteve no topo do pódio no último sábado e domingo.
Dos quatro pescadores, três já foram campeões do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros: Juliana, Rogério e Glauter! Porém, o casal campeão do segundo CBP, conseguiu 9,820kg a mais do que Glauter (Robin) e Marcão. Assim, Juliana e Rogério vão para a final com o troféu de campeão mineiro em mãos!

As etapas de Minas Gerais ficaram marcadas pela determinação e técnica de todos os pescadores presentes, em um equilíbrio muito forte entre peixes redondos e as belíssimas Pirararas.
Os sistemas usados e as iscas variavam, com montagens e estratégias distintas quando o intervalo de saída do peixe era maior. O que se percebe é uma evolução muito grande a cada novo estado e os competidores estão, cada vez mais, compreendendo o que é fazer parte do CBP. Vamos ver como foi essa história!
ETAPA 1 – 12 de novembro

Clima bom, algumas nuvens e o sol aparecendo de leve pela manhã. Isso, no céu de Uberlândia. Porque ao redor da arena do Unipesca, o que se percebia era tensão, adrenalina e a expectativa para uma grande prova crescendo à medida que os pescadores participantes se posicionavam nas raias.
Como de costume, não demorou para os primeiros peixes aparecerem. Inácio e Jedean começaram os trabalhos pesaram o primeiro peixe do dia que, apesar de pequeno, já valeu na pontuação da dupla. Em meia hora de disputa mineira, as balanças do Unipesca já computavam mais de cem quilos capturados. Era só o aquecimento…
Outra coisa que conseguimos perceber dentro destes trinta minutos, foi a presença das duas duplas campeãs das etapas mineiras. Rogério e Juliana pularam para a terceira posição e Glauter e Marcão, neste momento, apareciam em sétimo. Porém, quem parecia que estava roubando a cena era a dupla formada por Kleiton e Müller, que dispararam no topo, com quase 74kg pescados até a hora do almoço.
Aí, veio a mudança. Lembra do céu claro e o tempo bom? Pois bem, o clima de Uberlândia resolveu colocar fogo na disputa e presenteou a etapa com uma boa chuva. Parece que o fato, realmente, mexeu no comportamento do peixe e tudo mudou a partir daí.
Apesar da primeira etapa mineira ter sido de bastante equilíbrio, também tivemos perdas de grandes Pirarucus, que não apareceram no sábado. O maior peixe do dia foi um belíssimo Tambacu de 21,300kg capturado por João Vitor e Pedrinho, com beijinho e boia cevadeira.
A disputa continuou e com Markim da Lua e Rafa Silvério, campeões mineiros da última edição, chegando perto do topo, a competição ganhou uma adrenalina sem igual. Só tinha pescador fera buscando o título.
No quarto e último tempo de prova, Glauter e Marcão arrebentaram e conseguiram uma virada com mais de 164kg de peixes! Nesse momento, João Vitor e Pedrinho estavam levando o troféu, mas a dupla foi ultrapassada pelo campeão brasileiro e seu parceiro. Robin e Marcão capturaram 25 exemplares, somando 164,750kg e levaram o título da primeira etapa mineira do CBP 4!
Já Pedrinho e João Vitor, que fizeram uma grande prova por sinal, liderando por diversas ocasiões, acabaram na segunda colocação e garantiram a vaga na final com 153,780kg de peixes! Quem vai acompanhou as duas duplas e carimbou o passaporte para a finalíssima foi Noni e Octávio, com 136,490kg. Parabéns duplas, nos encontramos na grande final!
Os classificados da PRIMEIRA ETAPA MINEIRA para a grande final são:
1º – GLAUTER E MARCÃO – 164,750KG
2º – JOÃO VITOR E PEDRINHO – 153,780KG
3º – NONI E TATOS – 136,490KG
OS CAMPEÕES MINEIROS DO CBP 4: JULIANA E ROGÉRIO
ETAPA 2 – 13 de novembro
