CBP5: MAIS DE 6 TONELADAS DE PEIXE EM DOIS DIAS DE UM REGIONAL PAULISTA MARCANTE
5 de fevereiro de 2024
Cá entre nós, já era esperada tamanha emoção. Afinal, estamos falando de uma etapa do CBP realizada no Tanque 7 do Parque Maeda, arena que jamais decepcionou os apaixonados pescadores.
Desde a primeira edição do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, sempre que temos uma pescaria por lá, as balanças não param nem por um minuto, registrando peixes e mais peixes de todas as duplas participantes. Não foi diferente desta vez.
No último sábado e domingo, dias 3 e 4 de fevereiro, tivemos a realização das duas etapas da Regional de São Paulo do CBP5, recebendo um total de 120 duplas. A emoção e adrenalina eram gigantescas, com sentimentos diferentes de pescador para pescador.
Porém, entre todos os presentes, uma coisa era certa: os pescadores se entregariam ao máximo, em busca por uma vaga na grande final do CBP5.
É sempre bom lembrar que, nesta quinta edição, temos 10 duplas classificadas por etapa, aumentando muito as chances de cada um.
Outra novidade deste ano é a volta da transmissão ao vivo nas disputas regionais, mostrando toda a emoção do último tempo de prova, justamente no momento em que tudo se decide.
No último final de semana, as emoções começaram no sábado. Na primeira pescaria da Regional Paulista, a prova começou com tempo bom, apesar das nuvens que apareciam aos poucos em Itu. Mas o destaque parecia que estava todo para Bertolini e Marquinho, que fecharam o primeiro tempo na liderança, ficando 10kg na frente da dupla segunda colocada no momento.
Porém, muita coisa aconteceu durante os outros tempos de prova, a dupla líder foi ficando para trás e outras duas duplas de pescadores ganharam destaque: Eduardo e Marcelinho, e Fulinha e Melquisedeque.
Deu gosto de ver a briga desses pescadores pela liderança. Ao final do terceiro tempo, por exemplo, estávamos vendo Fulinha e Melquisedeque sendo campeões da etapa, com 9kg de diferença para Eduardo e Marcelinho, que ocupavam a segunda colocação nesse momento.
Mas o quarto e último tempo de prova foi espetacular! Mesmo Fulinha e Melquisedeque estando na frente e pegando mais de 30kg no último tempo, foi impossível parar a dupla campeã do primeiro dia de Regional Paulista do CBP5.
Eduardo e Marcelinho, no último tempo de prova, capturaram mais de 80kg de peixes! Com destaque para um Tamba de 21,760kg, que fez toda a diferença. Depois desse troféu, outros três peixes da mesma espécie foram pegos: um de 15kg, outro de 9kg e outro de 7kg.
Somando os quebrados e mais tudo que eles já haviam pescado, tivemos um total de 178,760kg de peixe, fazendo de Eduardo e Marcelinho os campeões do primeiro dia de prova. Que show de pescaria!
Fulinha e Melquisedeque, que também fizeram uma prova gigante, garantiram o segundo lugar. Fechando o pódio, Igor Pavão e Ricardo Akashi, em terceiro lugar, com 109,820kg.
Mas, mesmo estando fora das três primeiras duplas, outras 7 equipes garantiram vaga na grande final. Foram eles: Juninho e Vinícius, Adan Santos e Fabiano, Didi e Rinaldi, Bertolini e Marquinho, Fillipe Pereira e Thomaz, Anderson Silva e Edu, além de Danilo de Jesus e Rodrigo, que fecharam os dez primeiros colocados. O maior peixe do dia foi um Tamba de 25,160kg, capturado por Fillipe e Thomaz.
Ah, e ainda tivemos um momento pra lá de especial! O competidor terceiro colocado na primeira etapa paulista, Ricardo Akashi, aproveitou o momento e pediu a mão de sua namorada, Camila Busignani, em casamento! Que cena linda! Sejam muito felizes!
A todos os participantes, parabéns, pescadores! Nos vemos na grande final do dia 6 de abril, também no Tanque 7 do Parque Maeda!
Os classificados da 1ª ETAPA PAULISTA para a grande final são:
1º – EDUARDO E MARCELINHO – 178,760KG 2º – FULINHA E MELQUISEDEQUE – 138,600KG 3º – IGOR PAVÃO E RICARDO AKASHI – 109,820KG 4º – JUNINHO E VINÍCIUS – 109,360KG 5º – ADAN SANTOS E FABIANO – 103,580KG 6º – DIDI E RINALDI – 96,240KG 7º – BERTOLINI E MARQUINHO – 92,140KG 8º – FILLIPE E THOMAZ – 88,500KG 9º – ANDERSON SILVA E EDU – 78,120KG 10º – DANILO DE JESUS E RODRIGO – 77,780KG
Somando os dois dias de pescaria, tivemos um total de 6052,01kg! Ultrapassamos as 6 toneladas! Isso é pesca esportiva, isso é CBP!
Mas, para ultrapassar essa marca, seria preciso uma prova de domingo ainda mais agitada do que a de sábado. Exatamente. A primeira disputa paulista já foi emocionante, mas parece que os peixes ficaram ainda mais agitados para o domingo.
Foram 285 exemplares pegos só na segunda etapa, fazendo as balanças oficiais do campeonato trabalharem bastante. E a dupla campeã já começou cedo.
Apesar dos pequenos exemplares capturados no primeiro tempo, Markim da Lua e Rafa Silvério voltaram com tudo na segunda parte da prova, mostrando que estavam entrando para o game.
Só entre 11h e 12h, eles capturaram 5 peixes seguidos, sendo quatro Tambas e um Pintado. Desses quatro exemplares de Tamba, por exemplo, dois passaram dos 22kg, fazendo a dupla subir na classificação e entrar de vez na briga pelo título.
O desafio estava lançado. Afinal, era preciso pescar demais para alcançar os 178kg pegos pela dupla campeã do primeiro dia. Porém, não duvidem de Rafa Silvério e Markim da Lua.
Os dois, que já são figuras carimbadas nas etapas e nos pódios do CBP, estavam daquele jeito: impossíveis de parar! Foram 17 exemplares capturados, somando incríveis 224,500kg!
Com isso, tendo mais de 50kg de diferença para a dupla vice-campeã, Markim da Lua e Rafa Silvério se tornaram os campeões paulistas do CBP5! Que espetáculo! Merecem demais!
Com o mesmo número de exemplares pescados, a dupla formada por Noni e Tatos conseguiu o segundo lugar, com 174,580kg. Que briga boa!
Ah, é bom lembrar que Noni e Tatos também já tinham ficado na vice-colocação no Sul-Brasileiro, abrindo a vaga para os pescadores que terminaram na 11ª colocação. Em terceiro lugar, mais uma vez, Fulinha, agora acompanhado do seu parceiro Alexandre, garantiram a vaga.
Os pescadores que também carimbaram o passaporte para a grande final são: Juninho e Ney Pesco, Alexandro e Geovane, Arruda e Marcelinho, Bigode e Claudinho, Fillipe Pereira e Victor, Didi e Douglas, Caio e Thomaz, além de Thiago e Thiago. O maior peixe do segundo dia paulista foi um Tamba de 23,360kg, capturado por Didi e Douglas.
Parabéns, pescadores! Até a grande final!
Os classificados da 2ª ETAPA PAULISTA para a grande final são:
1º – MARKIM DA LUA E RAFA SILVÉRIO – 224,500KG 2º – NONI E TATOS – 174,580KG 3º – ALEXANDRE E FULINHA – 164,640KG 4º – JUNINHO E NEY PESCO – 152,680KG 5º – ALEXANDRO E GEOVANE – 135,860KG 6º – ARRUDA E MARCELINHO- 126,880KG 7º – BIGODE E CLAUDINHO – 124,440KG 8º – FILLIPE E VICTOR – 106,280KG 9º – DIDI E DOUGLAS – 98,460KG 10º – CAIO E THOMAZ – 93,840KG 11º – THIAGO E THIEGO – 90,300KG
Agora, as regionais seguem para Minas Gerais e Goiás. As próximas pescarias regionais serão nos dias 24 de fevereiro, na etapa Mineira, na Fazenda Pacu; além do dia 9 de março, no Clube Pescar, em Luziânia, para a disputa regional de Goiás.
Tudo isso vai ser só uma preparação para a GRANDE FINAL, no dia 6 de Abril, no Parque Maeda! Ainda tem muita coisa pela frente!